Peeling Químico em Campo Grande
O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas
e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.
O peeling químico pode ser realizado com produtos como ácido retinóico, ácido glicólico, fenol ou ácido salicílico,
por exemplo e o produto deve ser mantido de 5 a 30 minutos sobre a pele, que começa a descamar,
permitindo a sua queda e ao surgimento de uma nova mais macia, lisa e uniforme.
Peeling Químico em Campo Grande
Os principais benefícios do peeling químico incluem:
- Redução das cicatrizes de acne e de acidentes;
- Renovação das camadas de pele, melhorando a aparência da pele;
- Redução das manchas de idade ou sol;
- Eliminação de rugas e linhas de expressão.
Esse tipo de tratamento também reduz a oleosidade da pele, aumenta a produção de colágeno, e previne o aparecimento de cravos e espinhas.
Os resultados do peeling químico dependem do tipo de peeling, se superficial, médio ou profundo, e das características da pele, sendo o resultado mais satisfatório em peles mais claras.
O peeling profundo é contraindicado em caso de herpes ativo, gravidez (pois há risco de hiperpigmentação) ou amamentação, infecção de vias aéreas superiores, ouvido ou pele,
diabetes insulino-dependente, imunodeficientes, acne em atividade, depressão ou transtornos da personalidade,
grau de expectativa exacerbado, tendência a coçadura, queloides, esclerodermia ou doença do colágeno, síndrome Ehler Danlos, etc.
Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada.
Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.
Faça uma visita.