Tratamento de Estrias em Campo Grande
Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”.
As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes.
O aspecto das estrias iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis, sendo mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas.
Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.
As estrias vermelhas apresentam esta cor devido ao rompimento dos capilares sanguíneos e ainda podem ser tratadas, pois a sua capacidade de regeneração é grande.
As estrias roxas estão numa fase intermediária, mas ainda são mais fáceis de solucionar.
Já as estrias brancas apresentam esta cor porque já não recebem a devida irrigação sanguínea, naquele local específico, sendo mesmo uma cicatriz que se forma na pele, o que indica que a capacidade de regeneração da pele neste ponto é muito menor.
O tratamento das estrias representa um desafio e os resultados nem sempre são satisfatórios.
O ideal é que seja realizado logo que elas surjam, na fase em que são recentes e rosadas.
Tratamento de Estrias em Campo Grande
Os tratamentos conhecidos podem ser feitos de forma isolada ou em associação, sempre com acompanhamento médico: cremes com ácido retinoico, com ácido glicólico ou com vitamina C;
microdermoabrasão; radiofrequência; microagulhamento, vários tipos de luzes e laser como o laser corante pulsado (dye laser), excimer laser, luz intensa pulsada,
Nd:YAG, lasers fracionados não ablativos e ablativos, como o érbio e o CO2. Os resultados dos tratamentos são variáveis, podendo tanto haver melhora importante quanto pouca alteração no aspecto.
Ficou curiosa? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!
Faça uma visita.