Tratamentos

HIPERIDROSE

A hiperidrose se caracteriza pelo suor excessivo em regiões como axilas, mãos e pés. O problema é causado pela hiperatividade das glândulas sudoríparas, podendo ser decorrente de ansiedade, estresse, como alterações hormonais, doenças e do uso de alguns tipos de medicamentos. De acordo com a Sociedade Internacional de Hiperidrose, o distúrbio afeta aproximadamente 3% da população mundial.

Suor excessivamente, além de causar desconforto, pode comprometer a vida social e profissional, por conta de constrangimento devido à condição. Para que isso não aconteça, alguns tratamentos estão disponíveis, como a terapias tópicas e até cirurgia.

Um dos procedimentos mais práticos indicados para tratar a hiperidrose é a aplicação de toxina botulínica. A substância atua no processo de produção de suor, bloqueando-a temporariamente. O resultado é uma redução de até 99,4% na sudorese, efeito que pode durar um ano ou mais.

O tratamento com a toxina botulínica é seguro e eficaz. Após a sessão, o paciente pode apresentar hematomas, dores locais leves e vermelhidão, mas esses sintomas são passageiros. O procedimento é contraindicado para grávidas, mulheres em fase de amamentação e portadores de doenças neuromusculares.

x

Olá, o que podemos ajudar?

Olá, o que podemos ajudar?