O que é peeling de cristal?
O peeling de cristal é um procedimento de microdermoabrasão, que adota cristais de hidróxido de alumínio para a renovação celular. O tratamento regenerativo incentiva a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e melhorando a sua maciez e turgor.
O procedimento é simples e de rápida recuperação, podendo ser feito no horário de almoço.
Para melhores resultados, o peeling de cristal pode ser combinado a outros tratamentos, como laser, carboxiterapia, luz intensa pulsada, radiofrequência e terapia fotodinâmica.
Como o peeling de cristal é realizado?
O peeling de cristal é feito por meio de um aparelho com sistema a vácuo, que pulveriza os cristais sobre a área que receberá o tratamento. A ação abrasiva desses cristais rompe a barreira cutânea, aumentando a penetração de medicamentos tópicos e melhorando a sua atuação.
Quais são as indicações do peeling de cristal?
- Cicatrizes de acne;
- Fotoenvelhecimento;
- Manchas;
- Estrias;
- Rugas finas.
Pós-tratamento
Após o procedimento, a pele costuma ficar avermelhada ou com leve inchaço. Até o dia seguinte, pode ficar escurecida e começar a descamar. O surgimento de crostas também é natural. No entanto, é muito importante que se evite removê-las, para prevenir a formação de manchas e cicatrizes.
O ideal é caprichar no uso de hidratantes e filtro solar, além de fugir da luz solar direta, pelo tempo recomendado por seu dermatologista. Do contrário, sua pele pode ficar com manchas escuras.
Outros cuidados: não fume no dia do procedimento e dispense anti-inflamatórios para aliviar a vermelhidão.
Sabia mais sobre este procedimento.
Confira mais informações aqui.